Recentemente, fãs de Bioshock tiveram algumas más notícias: o quarto game da franquia (e sem o envolvimento de Ken Levine) passa por um desenvolvimento conturbado, Judas (o novo projeto de Ken Levine) segue sem detalhes há um tempo e, agora, parece que um remake do primeiro Bioshock estava em desenvolvimento, mas foi cancelado.

Imagem: 2K
Bioshock 1 teria remake, mas foi cancelado neste ano
Aparentemente, para suprir o vácuo entre o lançamento de Bioshock 4, a Take-Two planejava lançar um remake do primeiro game da série no futuro. Entretanto, o projeto parece ter sido cancelado antes mesmo de ser anunciado.

Imagem: 2K
Embora ainda seja um boato, as informações vieram de Jason Schreier, jornalista do Bloomberg que tem uma das maiores reputações no meio de games. Segundo Schreier, fontes ligadas ao projeto confirmaram o cancelamento.
Infelizmente, os motivos não foram revelados. Porém, como os rumores apontam em uma provável liderança conturbada entre os estúdios, é possível que o remake tenha sofrido problemas no desenvolvimento – ou talvez os planos tenham apenas mudado.

Imagem: Take-Two
Neste momento, a franquia Bioshock segue sem um novo jogo há mais de uma década e o quarto game, anunciado em 2019, segue com problemas de desenvolvimento e nenhuma previsão de lançamento. Já Ken Levine, criador da série, produz Judas, anunciado em 2023, mas também não tem uma data de estreia.
Fonte: Jason Schreier/Bloomberg