Pular para o conteúdo

Funcionários da ZeniMax detonam Microsoft: “Desumana”

A recente demissão em massa na Microsoft continua sendo tópico de ampla discussão na indústria de videogames, e quem falou sobre o tema agora foram alguns ex-funcionários da ZeniMax, empresa-mãe da Bethesda, fortemente atingida pelos desligamentos.

Os profissionais que deixaram seus cargos não pouparam críticas à proprietária do Xbox, acusando-a de “desumana” na condução de toda a situação.

ZeniMax e a demissão em massa na Microsoft

“Não está tudo bem. Não foi normal. Não me importa quantas vezes [aconteça isso na Microsoft] para tentar parecer normal, não é. A forma como fazem isso é desumana. Não me importa o quanto eles disseram que é digno ou que querem fazer isso de um jeito respeitoso, não é”, esbravejou o tester senior de QA Autumn Mitchell, ao site Game Developer.

ZeniMax

Imagem: ZeniMax Online

Outro funcionário, Page Branson, contou ao veículo que a Microsoft “falhou em efetivamente esclarecer quem seria impactado pelas demissões”, deixando os contratados “atordoados e confusos”.

“Essas demissões em massa afetam pessoas e famílias reais e coloca a vida delas em desarranjo. Eu desejo empatia, é minha principal mensagem. Desejo que as pessoas sejam empáticas e pensem no custo humano ao constatar tudo isso”, declarou Branson.

Tanto Mitchell quanto Branson fazem parte do sindicato ZeniMax Workers Union, graças ao qual, segundo eles, as demissões “não foram piores”. A última rodada de demissões na Microsoft, vale lembrar, resultou em fechamento de estúdio e alguns jogos cancelados.

Como você avalia esse cenário? Escreva aqui embaixo, no campo reservado aos comentários!

Via Eurogamer.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *