A Microsoft realizou uma onda de demissões que atingiu diversas divisões da empresa, incluindo a Xbox. Como resultado, além de cortes de pessoal, projetos secretos também foram cancelados — inclusive o próximo jogo do lendário designer John Romero, um dos pais do Doom.
Estúdio de John Romero perde apoio da Microsoft
Em uma publicação no X, o estúdio Romero Games, estúdio independente fundado por John Romero e sua esposa Brenda Romero, revelou que o financiamento de seu próximo jogo foi cancelado pela Microsoft.

Imagem: Romero Games
Segundo a mensagem, a decisão partiu da alta liderança da Microsoft, e não teve relação com desempenho. O estúdio afirma que todas as metas estavam sendo cumpridas:
Esta foi uma decisão estratégica tomada no alto escalão dentro da publisher, muito acima da nossa visibilidade ou controle […] Atingimos todos os marcos no prazo, recebemos elogios consistentes e passamos facilmente por todos os padrões internos.
Financiamento era realizado pela Bethesda Softworks
A mensagem publicada termina com um tom de frustração, mas um pouco diferente do que foi visto nos outros projetos cancelados. O estúdio diz estar com o “coração partido” e convida quem souber de novas oportunidades a entrar em contato.
O financiamento estava sendo realizado via Bethesda Softworks, uma das subsidiárias da Zenimax Media, que também sofreu com cortes. Mas como o Romero Games é um estúdio independente e tinha apenas uma parceria com a publisher, nenhuma demissão foi anunciada até o momento.
Quer encontrar os melhores preços de games na internet? Conheça o Low Games! Descontos em jogos, acessórios, consoles, gift cards e muito mais para todas as marcas! Visite: https://www.lowgames.com.br/
Via: Insider-Gaming