Após a revelação oficial de Battlefield 6, mais detalhes sobre o game estão surgindo na internet. Agora, segundo o insider CharlieINTEL (e palavras dos produtores), parece que o jogo vai ter diversos parâmetros para paramento de times nas partidas, o que inclui o nível de habilidade dos usuários.
Outros elementos, como o ping, a localização do jogador e a disponibilidade de vagas em uma partida também entrarão na conta no momento de encontrar um lobby, mas a EA Games quer evitar colocar os melhores jogadores em um único time. Interessante, não?

Imagem: Electronic Arts
Battlefield 6 vai usar nível de habilidade como parâmetro de matchmaking
Se você joga algum game online, certamente já se deparou com partidas em que o nível de habilidade entre os times era imenso, criando uma experiência negativa. E, pelo jeito, a EA Games quer criar uma forma de evitar (ou ao menos mitigar) isso em Battlefield 6.
Embora o matchmaking vá usar o nível de habilidade dos jogadores como parâmetro, ele não é um fator absoluto. Além de levar outros elementos em consideração, o paramento de partidas também vai pesar o nível de skill do usuário de acordo com o modo de jogo e a quantidade de jogadores em uma partida.

Imagem: EA Games
“A melhor forma de jogar Battlefield é quando você joga modos de escala maior com seus amigos e diferentes tipos de jogadores – e não queremos limitar isso”, disse David Sirland, produtor sênior do game. Portanto, há limites e outro tipo de matchmaking em ação simultaneamente.
Sem dúvidas, essa é uma adição interessante em Battlefield 6. Na teoria, parece uma maneira bem inteligente de criar partidas e oferecer uma boa experiência para todos os jogadores, mas teremos que ver na prática: seja se a estratégia funciona bem ou até mesmo se isso cria gargalos, como maior tempo de espera.

Imagem: EA Gamestlefield 6
Battlefield 6 chega ao PC, PS5 e Xbox Series no dia 10 de outubro e terá um Beta aberto no dia 9 de agosto.
Fonte: via Insider Gaming