Pular para o conteúdo

relatório em primeira mão – PlayStation.Blog BR

Battlefield 6 fez sua estreia, com a Electronic Arts nos providenciando uma primeira olhada em seu vasto jogo de tiro em primeira pessoa, incluindo a oportunidade de jogar seu enorme modo multiplayer. Enfrentei o inimigo em quatro dos nove mapas que Battlefield 6 terá no lançamento, o que inclui vários tipos de batalhas: de modos All-Out Warfare, cheios de veículos, até batalhas menores. 

A franquia retorna às suas raízes com Battlefield 6 servindo como um tipo de sucessor espiritual para Battlefield 3 e Battlefield 4. O cenário é moderno, o jogo se passa em 2027, e como os jogos que o inspirou, vê o retorno das classes de personagem da série, mas com mudanças nas fórmulas antigas. 

Battlefield 6 chega para PS5 em 10 de outubro, mas você não terá que esperar até lá, haverão fins de semana de beta aberto durante agosto, para você testar os novos truques do jogo. 

Aqui está tudo que aprendi com a minha experiência e mãos com Battlefield 6.

Classes de Personagem

Battlefield 6 traz de volta o sistema de classes que os jogadores já conhecem e amam, mas com ajustes que deixam você se especializar ainda mais. O novo sistema de Treinamento é a versão de Battlefield 6 das subclasses, que expandem as Especializações de Battlefield 3 e os Field Upgrades de Battlefield 4.

As classes também foram melhoradas, conforme você “passa de nível” durante uma partida ajudando seus aliados, derrotando inimigos, e completando objetivos, amplificando ainda mais o que as torna únicas. Eventualmente, elas podem carregar uma habilidade especial específica o seu Treinamento.

Assault — Esta classe de correr e atirar usa um rifle de assalto e estimulantes, e com o treinamento de Frontliner, recebe ainda mais regeneração de vida, mais estimulantes e mais precisão em movimento.

Recon — Conhecida pelos tiros de longo alcance e habilidade de avistar os movimentos do inimigo. O treinamento como Sniper marca inimigos que você vê pela sua mira por mais tempo e mais rapidamente, enquanto seus tiros de sniper inibem a regeneração dos inimigos. Enquanto isso, os headshots derrotam inimigos com um só tiro, sem a possibilidade de serem revividos pelos aliados.

Engineer — A única classe que pode consertar veículos, mas também é uma grande ameaça à eles, além de outros tipos de infantaria. O treinamento como Anti-Armor deixa você destruir veículos com foguetes extra que também reduzem sua capacidade de serem consertados. 

Support — A clássica classe defensiva é mais do que uma máquina de reviver em Battlefield 6. Especializada em metralhadoras leves, você também pode implantar cobertura temporária e munição para seus aliados. O treinamento como Combat Medic também deixa você distribuir vida para seus aliados e regenerar enquanto você os revive. 

Closed and open weapons — As classes recebem uma arma e um dispositivo específicos, mas se as armas são abertas ou fechadas depende da playlist que está jogando. Em playlists fechadas, você só pode usar certas armas com certas classes. Mas nas playlists abertas, você pode trocar para qualquer coisa que funcione para você.

Destruição Tática

A destruição no mapa é um dos pontos que definem Battlefield, mas em Battlefield 6, destruir pedaços do mapa é parte de sua estratégia e uma arma que pode ser usada contra o inimigo. 

Estoure um caminho — Obstáculos finos como portas ou janelas podem ser esmagados ou atravessados para abrir uma linha de fogo. Você também pode destruir paredes com granadas ou marretas.  

Ênfase em “tático” — Thomas Andersson, Diretor Criativo da franquia Battlefield, explicou que a destruição em Battlefield 6 é feita para ser um pouco previsível para poder ser utilizada em combate. Destruir o chão debaixo de seus oponentes ou derrubar um prédio em suas cabeças são estratégias viáveis e divertidas de implementar.

Caindo o teto — Ficar em um prédio que está caindo em torno de você é algo incrivelmente barulhento e intenso, mas não pude parar de olhar para a bela devastação de Battlefield 6. Mas a melhor parte é encontrar onde se esconder pelos escombros para continuar o combate conforme o mapa muda ao seu redor.

Combate Cinestésico

Battlefield 6 torna os tiroteios mais dinâmicos e adaptativos com a adição do Sistema de Combate Cinestésico.

Encoste e olhe — Vá para qualquer canto em Battlefield 6 e você receberá um prompt contextual que deixa você segurar R1 e se inclinar para atirar, e se esconder quando soltar o botão, providenciando novas opções tácticas em batalhas com pouco espaço. 

Não deixe ninguém para trás — Reviver seus aliados não é apenas uma questão de segurar o botão Quadrado e esperar não tomar tiros. Agora você pode arrastar um aliado derrotado para fora da linha de fogo enquanto os revive. Como fã dos médicos de combate, poder puxar corpos para fora do perigo salvou a vida dele e a minha em várias ocasiões.

Pegue uma carona — Os veículos parecem nunca ter lugar o bastante, mas você pode segurar na parte de fora de tanques ou caminhões e pegar uma carona com seu esquadrão. 

Lute contra o recuo — Os desenvolvedores de Battlefield disseram que conhecem vários jogadores que não sabem muito bem como compensar pelo recuo da maioria das armas, mas que é uma habilidade que pode ganhar lutas. O Combate Cinestésico telegrafa informações sobre o recuo inclinando sua arma na direção em que se move enquanto atira, para você aprender a manter os tiros no alvo, às vezes até sem perceber que o jogo está te ensinando.

Mapas

Os quatro mapas que joguei me deram um senso da escala de Battlefield 6, além da intensidade de seus locais menores. Os mapas maiores de Battlefield 6 incluem locais dentro deles chamados de Zonas de Combate, que são espaços menores, cuidadosamente criados, que funcionam como se fossem mapas menores para outros modos do jogo. 

Liberation Peak — Um enorme campo de batalha ao lado de uma montanha que é ótimo para veículos de todos os tipos e excelente para snipers, principalmente depois que você começar a derrubar prédios para criar novos locais difíceis de serem avistados. 

Siege of Cairo — Uma cidade densa onde a luta é intensa e os prédios estão constantemente em risco de serem reduzidos a pó. Siege of Cairo é grande o bastante para tanques e veículos, mas também possui uma Zona de Combate onde você terá que ficar de olho nos cantos e se manter em movimento. 

Empire State — Este mapa exclusivo para infantaria leva a luta para as suas do Brooklyn, com esquadrões em ruas abertas e becos apertados. Uma espingarda é ótima para espaços interiores, mas não deixe de checar os andares acima de você.

Iberian Offensive — Gibraltar possui várias ruas tortas e lojas pitorescas que fazem o avanço ficar difícil pelos becos, mas com várias paredes para derrubar e expor o inimigo.

Modos

Os modos que joguei estavam divididos entre os modos clássicos All-Out Warfare de Battlefield e dois modos criados para mapas menores. 

Squad Deathmatch — Quatro esquadrões competem em combate de pequenos espaços em mapas menores nesta reprodução do modo de mesmo nome de Battlefield: Bad Company 2. Trabalhar juntos, com classes que se complementam e se manter em constante comunicação são essenciais. 

Domination — Batalhas de infantaria para obter três pontos de controle, com várias lutas de vai e vem em espaços pequenos. 

Conquest — O modo icônico de Battlefield, All-Out Warfare, vê duas equipes lutando para controlar pontos pelo mapa, com enormes exércitos e todos os veículos disponíveis. As coisas podem ficar bem caóticas, mas lembre-se: Jogue para o objetivo.

Breakthrough — Atacantes tentam atravessar os mapas grandes de Battlefield 6 neste modo All-Out Warfare, dominando-os setor por setor, enquanto os defensores fazem de tudo para detê-los.

Com Battlefield 6, o Battlefield Studios e a EA estão revitalizando alguns dos melhores elementos da série, aumentando a devastação para níveis nunca antes alcançados. Você realmente nunca jogou Battlefield até ter visto um tiro de tanque destruir um prédio com você dentro dele. 

Mas você poderá ver tudo isso em pessoa, e em breve. Junte-se ao beta aberto de Battlefield 6 durante dois fins de semana do mês: 9-10 de agosto e 14-17 de agosto. O jogo completo será lançado em 10 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *